Novidades

Wednesday 14 January 2015

Cursos de aprimoramento Gratuitos

Por Júlio César Pereira

E ai pessoal que tal aproveitar esse tempo livre( para os que estão de férias escolares ou do trabalho ou até mesmo desempregados) para aprimoramento. Atualmente é necessário que todas a pessoas procurem melhorar alguns de seus pontos fracos e é claro aprimorar seus pontos fortes. 
Existem na internet diversos cursos online gratuitos de instituições sérias. Existem também os cursos abertos que disponibilizam aulas em vídeo e materiais para o aluno desenvolver seu estudo. 


Possui diversos cursos online e semi-presenciais em áreas de atuação como informática, programação, redes, bancos de dados e administração financeira. Os cursos dever ser finalizados 30 dias após a matrícula na categoria online. Para cursos semi-presenciais há filas de espera. 




Com o objetivo de disseminar conhecimento o MIT libera materiais e vídeo-aulas de diversos de seus cursos em áreas de atuação como: Engenharia, Arquiterura, Artes, Ciências Sociais e Gerenciamento. Não são fornecidos diplomas. É possível encontrar materiais em português, mas a maioria estará em língua inglesa. 




Para os empreendedores que buscam a aquisição de conhecimentos e técnicas para melhor gerenciamento de seus negócios ou para os que pretendem abrir seu próprio negócio. Os cursos contam com ambiente virtual, tutoria e fórum para comunicação com os outros alunos matriculados, e certificação. 




A FGV através da OpenCourseWare Consortium (OCWC) assim como o MIT oferecem materiais didáticos sem custo. Os cursos são nas área de Finanças Pessoais, Sustentabilidade, Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo. 


Através da iniciativa OCWC a Unicamp também está disponibilizando materiais e conteúdos didáticos de seus cursos de graduação. 

Espero que as dicas sejam de bom proveito a todos os leitores. Existem muitos outros cursos disponibilizados pela OCWC. Pesquisem no link: http://www.oeconsortium.org/

No comments:

Post a Comment