Novidades

Sunday 15 September 2019

Livro: Projetos com Arduino e Android - Simon Monk


Adquiri esse livro faz um tempo. O livro é da série tekne da editora Bookman. O autor do livro é Simon Monk e a tradução de Anatólio Laschuk. A ideia do livro é juntar a capacidade do arduino em projetos sendo controlado via tablets ou smartphones. 

Não espere muita teoria nesse livro sobre Arduino, Android ou programação, o foco do livro é na montagem dos projetos. É tudo muito bem explicado e encaminhado como as antigas revistas Saber Eletrônica, Mecatrônica Total. Esse livro traz em sua primeira parte projetos voltados para periféricos Android. A criação de um robô bluetooth, contador Geiger , Show de luzes, Controle remoto de tv, registrador de temperatura e medidor de distância ultrasônico.  

A segunda parte do livro trata de Automação Residencial. Traz o projeto de um controlador de Automação Residencial, Controlador de Potência, Termostato Inteligente, Fechadura com RFID (Identificação por Radiofrequência), Bandeirolas de Sinalização e temporizador para ligação de aparelhos eletrodomésticos. 

Traz ainda no apêndice Fundamentos do Open Acessory para programação Android. 

O livro é bom, tem projetos interessantes em um nível de dificuldade razoável para entendimento por técnicos, engenheiros e makers. Vale a pena olhar os livros dessa série.

No comments:

Post a Comment