Novidades

Wednesday 14 October 2020

Feliz dia dos Professores - 2020


Esse ano de 2020 tem sido um ano diferente para todos devido a pandemia. Professores tiveram que aprender a utilizar recursos de videoconferência, lousas virtuais, tiveram que aprender a gravar e editar vídeos, aplicar provas via formulários eletrônicos, adaptar o conteúdo e tantas outras novidades que precisaram ser aprendidas e aplicadas praticamente ao mesmo tempo para manter o ano letivo em andamento. Professores tiveram que correr atrás para ajudar alunos que não tem acesso a tecnologia. Deram aulas falando para quase nenhuma plateia. 

 Professores tiveram que se desdobrar em vários. Tiveram que virar roteiristas, atores, diretores e editores para dar conta do recado e em muitos casos não houve reconhecimento. Muitos já estão de volta as salas de aula correndo riscos de serem contaminados. Muitos foram demitidos devido a liberação de uma maior carga horária a distância dentro dos cursos. Realmente não foi um ano fácil. 

Resta pedir a Deus que surja logo uma vacina para o covid19 para que o mundo fique livre desse risco e que nossa profissão seja melhor valorizada. Desejo de todo ano. 

A todos os professores, parabéns pelo seu dia, parabéns pelo sua dedicação a educação que é pilar fundamental de qualquer cultura. 

Feliz dia dos Professores!  



No comments:

Post a Comment