Novidades

Thursday 13 September 2018

Livro: Introdução a Mecatrônica e aos Sistemas de Medições



Comprei esse livro no primeiro semestre de 2018 na loja do site Grupo A que distribui livros de diversas editoras. 

O livro é de autoria de David G. Alciatore e Michael B. Histand que são do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Colorado. A Tradução foi feita por Aniel Silva de Morais e Márcio José da Cunha, professores da Universidade Federal de Uberlândia. O livro foi impresso pela Eidtora Bookman e McGraw Hill. 

O livro é interessante pois trata de Circuitos e Componentes elétricos, semicondutores, sistemas de controle, processamento de sinais utilizando amp-ops, microcontroladores PIC, aquisição de dados, sensores e atuadores. Ao comprar o livro o cliente ganha acesso a dois capítulos do livro que são acessíveis apenas online: um capítulo sobre circuitos digitais e um por sistemas mecatrônicos. 

Não dou uma nota 10 para o livro justamente por esses capítulos não estarem presentes fisicamente no livro. O Conteúdo presente é muito bom e permite um aprendizado satisfatório e crescente de conceitos básicos de circuitos elétricos e eletrônicos até a montagem de sistemas mecatrônicos.

O livro pode ser utilizando em cursos de Medições e Instrumentação, cursos híbridos de Engenharia Elétrica e Mecânica e cursos de Mecatrônica.

No comments:

Post a Comment