Novidades

Sunday 26 August 2018

Livro: Microcotroladores 8051 - Salvador P. Gimenez



O livro é da editora Prentice Hall e é distribuído no país pela Pearson Education do Brasil. A edição que possuo é de 2009, uma cortesia da Pearson Education. 

O livro Microcontroladores 8051 é voltado para estudantes e profissionais da área de engenharia e ciência da computação, mas pode também ser utilizados em cursos técnicos profissionalizantes e pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre microcontroladores e microprocessadores. 

A estrutura da publicação é baseada na apresentação de conceitos básicos de informática, arquitetura de microprocessadores e microcontroladores, fluxogramas, programação em Assembly, os elementos presentes na família de microcontroladores 8051 e experimentos a serem realizados por simulação envolvendo a programação e os microcontroladores. 

É um livro muito bom, de boa didática. Apresenta o conteúdo de forma bem estruturada e em uma sequência que facilita o aprendizado do aluno. A programação também é apresentada de maneira simples, com exemplos e exercícios resolvidos. Na minha opinião falta a essa versão um estudo detalhado sobre a construção de equipamentos e projetos que envolvessem os microcontroladores da família 8051, porém o objetivo principal do autor era apresentar de forma detalhada a família de microcontroladores 8051 desde os detalhes estruturais até a sua programação,  e isso foi feito de maneira clara e objetiva. 

Eu recomendo a leitura para quem quer conhecer mais dessa família de microcontroladores. 

No comments:

Post a Comment