Novidades

Friday 1 March 2019

Livro: Fundamentos de Engenharia Elétrica



O livro Fundamentos de Engenharia Elétrica de Giorgio Rizzoni como o próprio nome diz traz os conhecimentos fundamentais que todo engenheiro eletricista deve ter. 

No capítulo 1 o autor faz uma introdução sobre a Engenharia Elétrica e comenta sobre os ramos da profissão, como estes interagem entre si e como estes ramos estão conectados a várias outras disciplinas das engenharia, e a importância da base matemática e física para a formação do engenheiro. 

A primeira parte do livro é a Análise de Circuitos que está compreendida entre os capítulos 2 e 7 que tratam dos Fundamentos de Circuitos Elétricos, Análises de Redes Resistivas, Análises de Redes CA, Análise de Transitórios, Resposta em Frequência, Conceito de Sistemas e Potência em CA. 

A segunda parte do livro trata de Eletrônica que está compreendida entre os capítulos 8 e 12. Essa parte trata de Amplificadores Operacionais, Semicondutores e Diodos, Transistores de Junção Bipolares, Transistores de Efeito de Campo e Circuitos Lógicos Digitais. 

A terceira parte é sobre Eletromecânica. Está parte trata dos Princípios da Eletromecânica e Introdução às Máquinas Elétricas. 

O livro possui diversos exemplos resolvidos e bem ilustrados. O livro conta também com mais de 800 exercícios extra-classe para aprimoramento do conhecimento e resposta dos ímpares para conferência no final do livro. 

É um bom livro para se ter em casa, para consulta e para estudo para concursos por exemplo. Fica ai a dica. 

O livro é da editora Bookman e foi comprado no site do Grupo A.

No comments:

Post a Comment