Novidades

Saturday 3 November 2018

Livro: Física para Cientistas e Engenheiros. Eletricidade e Magnetismo



Recebi esse livro da editora CENGAGE para avaliação como professor da disciplina de Física III. O livro é de autoria de John W. Jewett Jr. e Raymond A. Searway. O primeiro é professor emérito da Universidade James Madison e o segundo é professor emérito da Universidade Politécnica do Estado da Califórnia. O livro foi traduzido por Solange Aparecida Visconte e revisado pelo Professor títular do Departamento de Física da UNESP, campus Bauru. 

O livro atende a ementa do curso de física III satisfatoriamente. Visualmente o livro é bem interessante, nas apresentação das figuras que exemplificam os conceitos apresentados no texto. A publicação trabalha com imagens coloridas que permitem uma boa identificação dos elementos. A didática é boa e a linguagem é apropriada para o nível dos alunos que cursam os cursos de Engenharia Elétrica ou cursos de Física onde a disciplina é normalmente lecionada. 

A publicação também possui bons exemplos de exercícios e explicações completas da resolução destes, partindo da conceitualização do problema, categorização, análise e finalização do exercício e ainda propõe variações nas situação apresentadas nos exercícios e exemplos. 

A publicação também possui material de apoio online que conta com: banco de testes, manual do instrutor e slides em power point.

Gostei do livro, da didática, da forma como os exercícios são apresentados e indico para aqueles que necessitam aprimorar seus conhecimentos na área de eletricidade e magnetismo. 
 

No comments:

Post a Comment